sexta-feira, 2 de julho de 2010

Primeiro Post, seja bem vindo!


fotografia tirada no sábado, 26 de abril de 2008, 11:31:28 - Rua Consolação, São Paulo, SP



Comecei como um hobby fotografar morador de rua. E nisso, já venho fotografando, moradores de rua ha 5 anos, desde 2005. Tenho muita foto.

E como vivo juntando esses registros até hoje, nem sei o porque direito... rs, talvez por necessidade de me expressar, ou pra tentar diferente, quem sabe? Sei que hoje penso em fazer com que essas fotos, cumpram seu verdadeiro papel, o de "SER FOTOGRAFIA", e tomem um rumo! Sem maiores pretensões, apenas quero transmitir um olhar, informação, enfim, deixar rolar.

Quero através deste recurso apresentar a todos nós, um lance, um momento, uma inspiração... dentro de uma realidade específica dos grandes centros urbanos, que é o universo dos moradores de rua. E tentar, manifestar algo sobre essa realidade.

Não sou fotografo profissional e tals. Sigo a vida através de outros meios. Mas de alguma forma, exercito a fotografia há algum tempo, há 7 anos, bem dizer. E assim como muitos que apreciam esta arte, vejo na fotografia algo transformador, simplesmente sensacional!

Então, vamos em frente, enfrentar!

Não me comprometo com textos perfeitamente gramaticados, ou impecavelmente ortografados. Nem com megas produções fotográficas, nem nada disso. Mas sim quero trazer algo simples, respeitando aquele chavão de ver a rua: Mostrar a realidade nua e crua!

Abri esse espaço para, quem tiver a fim de expor idéias a este respeito, contribuir ou não... enfim, está em casa, ou melhor, está na rua!

Seja bem vindo!

Para ver o que se passa: http://olharconcreto.blogspot.com


Abraço a familia e amigos... Tiago

__

2 comentários:

  1. Ti...lindo blog, lindas fotos...sei que corres atrás!
    Nunca desista dos teus sonhos...tu és mais do que capaz!
    Te adoro muito, saudades tua amigo!
    Fazes falta na minha vida!
    amo-te....sucesso
    Branquinha

    ResponderExcluir