sábado, 15 de outubro de 2011

Os temas e tals. Exposição novembro 2011.



__

1- No momento da captação da foto, qual a sensação que você quer causar com o resultado final?

>> Como resultado final, só espero que a foto fique boa, claro, isso de acordo com os recursos técnicos e o equipamento que tenho. No mais, é só expressão mesmo. Nunca se sabe o que isso vai causar. Tem pessoas que gostam da fotografia ou se interessam pelo tema, ou não também. É difícil falar sobre efeito ou sensação, vai de cada um.


2- Qual o motivo que levou a ação de criar a seleção de fotos ‘Venha dormir em casa!’?

>> Fazia umas fotos de moradores de rua, sempre dormindo, mas era sem compromisso, sem pretensão. Sempre tinha um tiozinho dormindo num “pico de skate”, e tals. Foi esse o motivo para fotografar, mas a idéia de juntar esse material veio depois, numa inspiração, se assim dizer. E ai um dia, o pessoal decidiu expor essas fotos, no porão da Galeria Mundo AG., lá em Porto Alegre. Foi quando pensei num nome, em montar um lance legal com isso, em fazer uma seleção e tudo mais. Ai que veio: VENHA DORMIR EM CASA! É de uma música do Tim Maia.


3- E ‘Nada melhor que ser notável!’?

>> Me mudei para São Paulo, e continuei fotografando sobre esse assunto, mas agora não só de moradores de rua dormindo. Percebi que, apesar dessas pessoas estarem nessa situação, também querem ser vistos, também querem uma certa notoriedade. Percebi que isso vai além, e que é comum em qualquer ser humano, foi quando tive a idéia de fazer o blog, e dar sequencia. E agora veio outra chance de reunir esse material, e expor novamente, na Passagem Subterrânea da Consolação, e precisei de um nome para essa continuidade, ai: NADA MELHOR QUE SER NOTÁVEL! Que não é de nenhuma musica...rs


--- perguntas feitas pelo amigo e jornalista, Jonas Troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário