quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Rua pra cadeia!





Jornal Diário de São Paulo

__

Há tempo atrás, o Jornal Diário de SP publicou uma matéria sobre pessoas que saem das cadeias públicas, e devido a má aceitação social, vão morar nas ruas do centro da cidade de São Paulo.

Esta matéria trouxe pesquisas, dados, uma série de coisas que provam o óbvio, que o número de pessoas de rua vem aumentando, e também que grande parte da população carcerária, toma a rua como sua nova casa, assim que cumprem a pena.

Mas afinal, qual a verdadeira pena, a cadeia ou a rua?



terça-feira, 18 de junho de 2013

The WALCKMIN is dead.


Hoje indo ao Ibirapuera andar de skate, passei pela manifestação que há alguns dias vem tomando conta das ruas de São Paulo e de todo Brasil, mas principalmente de São Paulo´. Pude observar um movimento pacifico, formado por pessoas que apenas querem voz, querem expressar algo em nome de uma sociedade que tanto vive calada.

Acho tudo isso um show, e imagino que nada vai mudar.

Sei que a luta não é por 20 centavos, nem nada disso. Se manifestar por mudanças concretas e grandiosas em nosso sistema, até sou a favor sim, mas imagino que nada vai mudar, infelizmente.

O poder de controle do sistema em que vivemos continuará nas mãos de poucos. Nossos presidentes "de fachada" e as formas de domínio social, nada mudará, e isso não é descrença, pois crença apenas em Deus.

Muitas são as causas para que manifestemos. Lembro que em 92, manifestamos e conseguimos o "impeachment" do presidente, mas qual foi a mudança? O sistema colocou outra pessoa no lugar e a política nunca deixou de ser como é.

No mais continuaremos por ai, apenas manifestando, andando por ruas e avenidas com caras pintadas, mas com a calça nas mãos, pois "The WALCKMIN is dead"!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Só vai quem não quer.

__

 Quem nunca quis acampar para se aproximar da natureza?


Agora ao andar pelas ruas de São Paulo, você facilmente se depara, com barracas instaladas nas calçadas, sob viadutos e pontes. Uma forma prática e eficiente, que os moradores em situação de rua, encontraram para se abrigar. Andando pela cidade, você verá um acampamento, ou ao menos uma barraquinha ali parada, abrigando toda uma família. Um jeito, não de se aproximar, mas neste caso, de se adaptar a natureza, pois nesse "camping" não vai quem quer.


  -  Fotografias tiradas na AV. 9 de Julho, São Paulo, SP. ‎Dia 21‎ de ‎fevereiro‎ de ‎2013.   --

__